O Prefeito Raul Camilo Isotton recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira o Capitão Mário Emílio Nicolau comandante da Polícia Militar em Dois Vizinhos, juntamente com o Tenente Paggi, para discutir com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e fiscais, como será realizado o trabalho conjunto na abordagem e visitas no comércio, bares, restaurantes, lojas de conveniência, lotéricas, bancos e supermercados, na fiscalização e orientação quanto às medidas preventivas de combate ao Coronavírus no município.
A partir de hoje as visitas terão o acompanhamento de policiais, para evitar os desacatos e ameaças que os fiscais estão sofrendo diariamente. Nos finais de semana o trabalho será intensificado para evitar aglomerações e abusos, principalmente a noite quando a circulação de pessoas aumenta consideravelmente.
Em caso de desrespeito às medidas previstas nos decretos estaduais e municipais, quanto às orientações de prevenção ao COVID-19, os responsáveis poderão ser conduzidos para sede Polícia Militar para assinar um Termo Circunstanciado.
A intenção não é multar, mas se for necessário serão aplicadas as sanções que preveem os decretos.
A Polícia possui o aplicativo 190 PR, onde as pessoas poderão registrar ocorrências, clicando no botão COVID-19. Esta opção auxilia a polícia para agilizar os atendimentos nos casos de aglomerações de pessoas, onde poderão ser incluídas fotos e vídeos.