POPULAÇÃO PARTICIPARÁ DAS PESQUISAS DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE TRANSPORTE COLETIVO
quarta, 16 de novembro de 2022

As entrevistas serão feitas com os usuários do transporte coletivo, convidados a responder ao questionário aplicado por pesquisadores identificados.

A Prefeitura Municipal já iniciou os trabalhos do novo Plano de Transporte Coletivo Urbano, juntamente com a URBTEC™, empresa de consultoria responsável pela elaboração do estudo. A primeira ação com o público começa nesta quarta-feira (16/11), com pesquisadores nos ônibus entrevistando os passageiros do transporte coletivo.

Durante alguns dias, a população está convidada a responder ao questionário que tem como objetivo levantar dados e informações sobre a situação atual do sistema. Também busca avaliar o grau de satisfação dos passageiros, analisar o comportamento em relação suas origens e destinos e verificar os embarques e desembarques ao longo das linhas.

Além disso, os entrevistados também podem contribuir com informações que avaliam a qualidade do transporte coletivo, preço das tarifas, rotas, além de compartilhar sua opinião relacionada a outros fatores ligados ao serviço de transporte ofertado pelo município.

As informações coletas são usadas em análises técnicas do planejamento para a proposição do novo projeto de operação. O Plano também irá propiciar o lançamento de um edital para licitar uma empresa prestadora do serviço no município.

Com o avanço do processo, a população volta a ser convidada a participar em outras ocasiões, como na audiência pública prevista na programação. As atividades para elaboração do Plano de Transporte Coletivo iniciaram em setembro deste ano, com prazo de seis meses para conclusão.

Fonte: Assessoria De Imprensa