POR MAIS UM ANO CONSECUTIVO AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO É DESTAQUE NA REGIÃO
quinta, 29 de setembro de 2022

Uma parceria entre os órgãos responsáveis pelo trânsito e pela segurança de todos.

Para quem passou pelos centros de Dois Vizinhos, Sul e Norte, chocou-se com uma imagem que realmente toca e sensibiliza a todos, principalmente aqueles que passaram pela tristeza da perca.

Todos os anos nacionalmente é trabalhado no mês de setembro, a Semana do Trânsito em todo o país. Um tema que realmente merece atenção e o cuidado de todos.

O município de Dois Vizinhos, não poderia deixar de trabalhar este assunto e oferecer com mais intensidade, orientações, palestras e os cuidados que servem tanto para as crianças quanto para os mais velhos.

Uma parceria entre a Administração Municipal através do Departamento de Trânsito – DEPTRAN, Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Samu, além do apoio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Assistência Social a qual também realizou inúmeras palestras junto a Polícia Militar.

Neste ano o grupo trouxe uma novidade, vinda direto de Maringá, um óculos específico, o qual simula uma pessoa embriagada.

O equipamento percorreu algumas Auto Escolas, as quais se interessaram, Policia Militar, Bombeiros além de estar presente junto ao próprio Departamento de Trânsito, junto aos Agentes.

Na terça-feira em parceria com a Secretaria de Assistência Social, crianças e adolescentes das entidades Casa da Paz e Guarda Mirim, tiveram um dia diferente conhecendo as instalações das duas incorporações: Policia Militar e Bombeiros. Ali, a curiosidade e a atenção no olhar de cada criança, era perceptível.

Além de conhecer os processos e os equipamentos utilizados pelos profissionais da Segurança, puderam ver de perto o Mascote Leão do Proerd que também fez questão de estar presente neste dia.

A semana também contou, da mesma forma que no ano de 2021, com uma simulação na qual envolveu atores do Departamento de Cultura, servidores públicos, DEPTRAN, PM, Samu e Bombeiros.

Um teatro no qual envolveu cenas de um acidente no caso atropelamento em faixa de pedestre, com condutor embriagado e sem cinto, pedestre desatento e focado em seu celular e com fones de ouvidos, uma passageira sem cinto desestabilizada, um personagem no qual só pensava em filmar a situação e ainda fazendo pouco caso dos profissionais envolvidos e um ator o qual estava mais atento aos cuidados do personagem atropelado.

Por fim a semana foi finalizada no sábado com uma carreata, saindo da Unisep com sentido a Praça da Amizade. Uma parceria com todos os órgãos já mencionados e ainda com a presença das Auto Escolas e Despachantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social