POSSE DA CIPA NA PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS
sexta, 05 de janeiro de 2024

Cerimônia presidida pelo prefeito Carlinhos Turatto destaca a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho

Cipeiros da atual gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Dois Vizinhos.

Na manhã desta sexta-feira 5, o gabinete do prefeito Carlinhos Turatto foi palco da cerimônia de instalação e posse dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Dois Vizinhos. A ocasião contou com a presença do prefeito, secretários municipais e demais autoridades, reafirmando o compromisso da administração com a saúde e segurança dos servidores municipais.

A CIPA, que tem como principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, foi oficialmente instalada com a presença do presidente Jeferson Savicki, da vice-presidente Pâmela Fernanda da Silva e da secretária Endi Maurice Cassol. Além dos membros destacados, a comissão conta com a participação ativa dos "cipeiros" Valdemir Antonio de Almeida, Valdemir Vasiak e Marli Schornen. A gestão da CIPA terá duração de um ano a partir desta data.

Durante a cerimônia, os secretários Silvana Pellin, da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude, e Valdemar da Silveira, da Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas, compartilharam palavras de orientação e parabenizaram os membros da comissão pela importante missão assumida.

O prefeito Carlinhos Turatto, em sua fala, ressaltou a relevância do trabalho desempenhado pela CIPA na conscientização e cuidados com os servidores municipais. Expressou sua preocupação com questões como lesões por esforço repetitivo, lesões de coluna, deslocamento sem utilização do cinto de segurança e a recusa em usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Turatto incentivou os membros da CIPA a realizarem reuniões específicas com todos os setores municipais, visando identificar e mitigar possíveis riscos à saúde e segurança dos funcionários. Comprometeu-se a disponibilizar recursos para a aquisição de equipamentos e dispositivos que contribuam para a proteção contra ameaças no ambiente de trabalho.

Ao concluir, o prefeito parabenizou os membros da CIPA pela disposição em assumir essa importante responsabilidade e expressou seus votos de sucesso na condução das ações preventivas no município.