PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE TÍTULO ELEITORAL ACABA EM 4 DE MAIO
segunda, 02 de maio de 2022

Transfira, regularize ou tire seu título de eleitor. O voto é a possibilidade de expressão da vontade popular.


Vai até o dia 4 de maio, próxima quarta-feira, o prazo para regularizar e tirar o título de eleitor para votar nas próximas eleições. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza os serviços de regularização, transferência ou emissão de primeiro título e de mudança de nome social no documento no site tse.jus.br.

As eleições para presidente, governadores, senadores e deputados acontecerão em 2 de outubro e para votar é preciso estar com o título regularizado.  

Este ano o TSE lançou a campanha Jovem Eleitor para incentivar jovens de 16 e 17 anos a votarem pela primeira vez. O voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e para maiores de 70.

O eleitor ou eleitora que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral poderá ser prejudicado em diversos âmbitos como no recebimento de benefícios federais, estaduais e municipais. Não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos, obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo ou de cuja administração este participe, obter Certidão de Quitação Eleitoral entre outros.

O aplicativo e-Título pode ser baixado nas plataformas “Google Play” e “App Store”.

O voto é a possibilidade de expressão da vontade popular. E para votar nas eleições de outubro é preciso estar com o título de eleitor regularizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Site TSE
Visitas: 1448