PREFEITO ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 6,2 MILHÕES EM PONTES
sexta, 15 de dezembro de 2023

Construção de quatro pontes sobre o Rio Jirau visa substituir galerias e melhorar a vazão em pontos estratégicos da cidade

Trecho da Avenida Salgado Filho que receberá ponte para substituir galerias sobre o Rio Jirau.

Nesta sexta-feira, durante entrevista no programa Educadora News, da Rádio Educadora FM, o prefeito Carlinhos Turatto anunciou um significativo investimento de R$ 6.200.000,00 para a construção das primeiras quatro pontes sobre o Rio Jirau. A iniciativa visa substituir as galerias existentes, que se mostram insuficientes para garantir a adequada vazão das águas do rio durante períodos de chuvas intensas.

As pontes serão estrategicamente instaladas em pontos importantes da cidade, promovendo não apenas a segurança dos munícipes, mas também a fluidez do tráfego e a preservação das áreas circunvizinhas. As Avenidas Dedi Barrichelo Montagner e Salgado Filho, além das ruas José de Alencar e Irineu Guse Claudino, serão contempladas com essas importantes estruturas.

As galerias existentes, embora tenham cumprido sua função em determinados períodos, mostraram-se inadequadas diante das mudanças climáticas e do crescimento urbano, exigindo a implementação de soluções mais robustas. O prefeito ressaltou a importância desse investimento para a prevenção de transtornos causados por alagamentos e inundações. A construção das pontes sobre o Rio Jirau representa um compromisso da administração municipal em promover a qualidade de vida dos duovizinhenses, investindo em infraestrutura que impacta diretamente no dia a dia da população.