PREFEITO CARLINHOS TURATTO INICIA ANO PRIORIZANDO EDUCAÇÃO
quarta, 03 de janeiro de 2024

Retorno às atividades administrativas é marcado por compromissos e anúncios de melhorias na Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitchesk da Comunidade de Santa Lúcia.

Prefeito Carlinhos Turatto e secretários receberam representantes da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitchesk

O ano de 2024 começou movimentado na administração municipal de Dois Vizinhos, com o prefeito Carlinhos Turatto retomando suas atividades e já demonstrando um comprometimento renovado com a Educação. Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de janeiro, uma reunião estratégica foi realizada em seu gabinete, contando com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Dal Molin, Nilton Tega de Almeida (Secretário Geral de Governo), Valdemar da Silveira (Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas), a Diretora Mariza Loss e membros da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitchesk da Comunidade de Santa Lúcia e diretores de departamento da prefeitura de Dois Vizinhos.

A pauta principal da reunião foi a solicitação de melhorias na Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitchesk, localizada na Comunidade de Santa Lúcia. Entre as demandas apresentadas estavam a troca do telhado, construção de muro, instalação de lixeiras e a criação de um novo parquinho para os alunos.

O prefeito Carlinhos Turatto se adiantou às demandas apresentadas, declarando que seu compromisso é finalizar o mandato tendo promovido melhorias em todas as 22 unidades educacionais municipais, incluindo escolas e centros de educação infantil. "Já realizamos algumas melhorias nessa escola, mas nos próximos dias, as equipes de trabalho serão deslocadas para iniciar todas as obras necessárias na Escola Presidente Juscelino Kubitchesk. A Comunidade de Santa Lúcia é muito importante, e merece toda a atenção da administração, especialmente na área da Educação, um dos 'carros chefes' do nosso mandato", afirmou o prefeito.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Dal Molin, destacou a importância do diálogo entre a administração municipal, a comunidade escolar e os representantes da APMI. "Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente educacional adequado e seguro para nossos alunos. Essa parceria fortalecida permitirá que avancemos na qualidade da educação em Dois Vizinhos", ressaltou.

A reunião também contou com a presença dos diretores de departamento da prefeitura, que terão papel fundamental na coordenação e execução das obras propostas. O encontro encerrou-se com um clima positivo, reforçando o compromisso da administração em atender às necessidades das escolas municipais e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento educacional.