PREFEITO CARLINHOS TURATTO REFORÇA PARCERIAS EM BRASÍLIA E CELEBRA RECURSOS PARA DOIS VIZINHOS
quarta, 13 de dezembro de 2023

Após receber o Prêmio Band Cidades Excelentes, prefeito realiza agenda na capital federal e agradece deputado Zeca Dirceu por recursos destinados à CLAF e emenda para maquinário de infraestrutura.

Prefeito Carlinhos Turatto realiza agenda na capital federal

O prefeito Carlinhos Turatto, premiado na noite de segunda-feira durante a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes em Brasília, não limitou sua estadia à celebração do reconhecimento. Na terça-feira, dedicou-se a uma série de visitas a ministérios e ao Congresso Nacional.

No parlamento Federal, centro do Poder Legislativo, Carlinhos, acompanhado por sua assessoria, fez cortesias a parlamentares de diferentes partidos que têm contribuído significativamente com a liberação de recursos para Dois Vizinhos. Uma das visitas foi ao gabinete do deputado Zeca Dirceu (PT), onde expressou sua gratidão pela intervenção do parlamentar na destinação de recursos à CLAF - Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar.

O prefeito destacou a importância do investimento, revelando que foram liberados R$ 200 mil para a construção da primeira etapa de um novo barracão para a cooperativa, seguido de outro montante equivalente no dia anterior para a segunda etapa. "Agradecemos ao deputado Zeca Dirceu por seu empenho e comprometimento com o desenvolvimento da nossa região. Esses recursos são essenciais para fortalecer a CLAF e contribuir para o crescimento da agricultura familiar em nosso município. Estamos construindo juntos um futuro mais próspero para Dois Vizinhos", ressaltou Carlinhos Turatto.

O prefeito antecipou ainda que Zeca Dirceu está destinando uma emenda parlamentar individual de aproximadamente R$ 1 milhão para a aquisição de uma motoniveladora (patrola), essencial para auxiliar na recuperação das estradas rurais afetadas pelas intensas chuvas de novembro. Em seu agradecimento, Carlinhos Turatto evidenciou sua abordagem política aberta, recebendo representantes de todos os partidos. "Governamos sem olhar partido, crença, cor ou raça, fazendo um governo aberto a toda a população de Dois Vizinhos. E quando as coisas acontecem, quem realmente ganha é a comunidade", afirmou o prefeito.

Acompanhando de Dois Vizinhos, o vereador Albino Lorenzett (PT), conhecido como Bino, destacou a relação positiva que mantém com Carlinhos Turatto e Nery Maria, ressaltando a abertura do prefeito para colaborações que transcendem fronteiras partidárias. "O prefeito Carlinhos é realmente um político diferenciado. Sabe como separar as coisas e valorizar tudo o que é feito em prol do município. Muitas vezes os companheiros não entendem essa nossa aproximação do Executivo Municipal, mas eu só tenho que agradecer a forma que o prefeito conduz a administração, abrindo espaços para todos aqueles que querem ajudar no progresso e desenvolvimento de Dois Vizinhos", concluiu o parlamentar duovizinhense.