PREFEITO CARLINHOS TURATTO REUNE-SE COM A SANEPAR
sexta, 30 de abril de 2021

Na manhã de 29 de abril de 2021, o Prefeito CARLINHOS TURATTO, com a presença de Secretários Municipais, reuniu-se em seu gabinete com executivos da SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, para tratar de importante assunto sobre o saneamento básico em Dois Vizinhos.

Presentes na reunião, pela SANEPAR: Vereador Cledemir José Mezzomo, Gerente local,   Valdir Dalsente, Gerente Regional - Francisco Beltrão,  Ativo Miguel Beier, Gerente Comercial, Rita Ivone Camana – Superintendente para a Região Oeste/Sudoeste – Cascavel, Nuno Alves Pereira – Assessor da Diretoria Pe Evanor Cordeiro Pereira – Apoio Executivo.

No encontro, a estatal expôs à Administração Municipal a necessidade de aditivo contratual, para adequação do contrato de saneamento básico existente, desde 1972, entre o Município e a SANEPAR, às modificações introduzidas   pela Lei Federal n. 14.026/2020, que “atualiza o marco legal do saneamento básico”, chamado de marco regulatório.

Consta dessa alteração proposta, a cláusula obrigacional de que, até 2033, Dois Vizinhos deverá estar estruturado com 90% de rede de esgoto e 99% de água tratada.

O Prefeito destacou as dificuldades do sistema de captação de água neste Município, hoje em local até de difícil acesso, incluindo ainda poços artesianos com pouco vasão.  Oportunamente, reclamou sobre as constantes faltas pontuais de água, na cidade e no interior, anomalia esta que não pode continuar, e que sempre traz descontentamento.

CARLINHOS finalizou dizendo que a Administração Municipal estudará o acréscimo contratual proposto, e também o contrato existente, afirmando ainda que aquilo que competir ao Município, e que for legalmente viável, será atendido.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura