PREFEITO EM EXERCÍCIO NERY MARIA PARTICIPA DA ASSEMBLEIA GERAL DO SUDOTEC
segunda, 05 de fevereiro de 2024

Encontro discutiu mudanças na presidência, relatório de atividades, prestação de contas e planejamento estratégico, com destaque para a transferência do SUDOTEC para o SESI

Prefeito Nery Maria, presidente Schellbi Basso, coordenadora Samara Dresch e secretário Alex Alff

Na manhã desta segunda-feira, dia 05, o prefeito em exercício de Dois Vizinhos, Nery Maria, marcou presença na Assembleia Geral do SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná). O encontro ocorreu no auditório da ACEDV – Associação Empresarial de Dois Vizinhos e abordou diversos temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e industrial do município.

Conforme o edital publicado, a pauta da assembleia incluiu pontos como o afastamento do presidente, relatório das atividades realizadas em 2023, prestação de contas do ano anterior, apresentação de novos parceiros e associados, e o planejamento estratégico para 2024. Um destaque importante foi a discussão sobre a mudança para a nova sede do SUDOTEC.

A assembleia foi conduzida por Schellbi Basso, que assumiu a presidência da OSCIP. Durante o evento, o então presidente, Adriano Cagnini, anunciou por videoconferência sua declinação do cargo devido a novos compromissos profissionais que o impossibilitariam de estar presente em Dois Vizinhos durante a semana.

A Coordenadora do SUDOTEC, Samara Pietrobon Dresch, apresentou os itens da pauta e devolveu a palavra a Schellbi para tratar da mudança para a nova sede no SESI. Neste momento, o prefeito em exercício Nery Maria e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Alexsandro Alff, foram convidados a fazer uso da tribuna.

Alff explanou sobre os entraves e atrasos para a transferência do SUDOTEC para as instalações do SESI. Em seguida, Nery Maria destacou a importância das empresas de tecnologia para a geração de impostos no município. Anunciou ainda que, a partir desta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, terão início os procedimentos e obras necessárias para a transferência definitiva do SUDOTEC e das empresas encubadas para o SESI, onde se pretende constituir o Parque Tecnológico de Dois Vizinhos. O prefeito finalizou colocando a Prefeitura de Dois Vizinhos sempre à disposição de todos os envolvidos.