PREFEITO MUNICIPAL AUTORIZA LICITAÇÃO PÚBLICA PARA COMPRA DE CÂMERAS DE SEGURANÇA
quinta, 02 de dezembro de 2021

Serão 92 câmeras de alta resolução

O Prefeito Municipal Carlinhos Turatto, em reunião nesta semana em seu gabinete, autorizou a realização de licitação pública para compra de 92 câmeras de vigilância de alta resolução, para serem instaladas em pontos estratégicos e nas saídas/entradas da cidade de Dois Vizinhos, monitoradas na sede da 2ª. Companhia de Polícia Militar.

O assunto foi abordado em entrevista pelo Secretário Municipal de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, Tega, em entrevista à Assessoria Municipal de Comunicação e Marketing,  levada ao ar no programa de rádio da Prefeitura na manhã de hoje, 02 de dezembro, pela Rádio Educadora.

Segundo ainda informou o Secretário Tega, trata-se de providência muito necessária e oportuna, cujo projeto iniciou em abril deste ano, discutido com os órgãos de segurança pública, com o Conseg-dv, com a ACEDV e outras entidades. O projeto foi ultimado em setembro e a Administração Pública estava no aguardo de recursos públicos federais para efetivá-lo. Porém, devido à morosidade na liberação dos aportes federais, e considerando a necessidade desse equipamento público para a segurança da população, o Prefeito Carlinhos Turatto autorizou a realização de licitação para compra das 92 câmeras, usando para isso recursos públicos do Município.

Nilton também informou que os pontos estratégicos da cidade, onde as câmeras serão instaladas, foram  previamente estudados e escolhidos com a imprescindível cooperação das  Polícias Militar e Civil e Conseg, com base nos levantamentos  e mapas relativos aos índices de criminalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing