PREFEITO MUNICIPAL RECEBE EQUIPE DE FISIOTERAPIA DA REDE MUNICIPAL
segunda, 11 de abril de 2022

Hoje a rede conta com 7 profissionais na área.

O Prefeito Luiz Carlos Turatto recebeu na tarde desta segunda-feira os profissionais da área de Fisioterapia que atendem a rede municipal de saúde. Hoje a equipe é composta por 7 profissionais.

O prefeito destacou a sua eterna gratidão pelo importante trabalho feito por estes profissionais. “Vocês foram os profissionais cruciais na recuperação dos pacientes que positivaram do COVID-19 e passaram por intervenções mais delicadas. Foi pelas mãos de vocês que muitos destes hoje ainda estão entre nós”, destacou o Prefeito.

A Covid-19 é uma doença que ataca principalmente os pulmões e tem a falta de ar como um dos principais sintomas, e este profissional foi e é responsáveis pela manutenção da função pulmonar do paciente, buscando a melhor forma de ação e estratégia ventilatória mais adequada para o paciente, que já pode receber a oxigenoterapia ou assistência ventilatória mecânica não invasiva. Caso chegue muito grave, pode receber a intubação.