PREFEITO RECEBE COLÉGIO VINÍCIUS DE MORAES
quarta, 28 de fevereiro de 2024

Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes é destaque no Painel da Educação e recebe reconhecimento do Município

Na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, o prefeito Carlinhos Turatto recebeu a visita da direção e equipe militar do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes, acompanhados pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Dirsio Ferreira da Silva, pela técnica pedagógica professora Rute Millrath e pela Secretária de Educação do município, Silvana Dal Molin. A reunião foi marcada por momentos de agradecimento e reconhecimento pelos investimentos e apoio fornecidos à instituição de ensino.

O diretor geral, Jean Fábio Bordignon, acompanhado pelo diretor militar Sargento Gerson da Silva e o monitor militar, Cabo Claudiomir Fior, apresentou com orgulho o Certificado de Escola Destaque no Painel da Educação, concedido pela Secretaria de Estado da Educação. Este reconhecimento atesta o compromisso da comunidade escolar do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes com a redução da reprovação, combate ao abandono e melhoria da aprendizagem dos estudantes.

A premiação, recebida recentemente em Foz do Iguaçu durante o Seminário de Diretores, é resultado do desempenho excepcional da escola no Painel da Educação, uma ferramenta de gestão que avalia o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes em diversas áreas, como frequência, redação, inglês, matemática, entre outras.

O diretor Bordignon destacou a importância do prêmio e agradeceu pelo apoio recebido: “Receber pela segunda vez um destaque como esse só indica que estamos no caminho certo e colocando em prática tudo o que planejamos com a comunidade escolar. Aproveito para agradecer o empenho da Secretaria Silvana, do chefe do núcleo Dirsio e do prefeito Carlinhos. Todos fazem parte dessa conquista também."

O chefe do NRE Dois Vizinhos, Professor Dirsio, enfatizou que o Painel da Educação é um guia de dados da Secretaria Estadual de Educação e que apenas 4 escolas em Dois Vizinhos receberam esse destaque, sendo o CCM Vinícius de Moraes o segundo destaque em 3 anos de funcionamento no modelo Cívico-Militar.

O prefeito Carlinhos Turatto expressou sua satisfação com os resultados obtidos pelas escolas do município: “Fico muito feliz com essa conquista e com a educação do nosso município. Eu agradeço a todos os diretores, professores e alunos que participaram. Nós investimos na educação do município, desde a rede municipal até a rede estadual e no transporte escolar, para que assim nós consigamos trazer o desenvolvimento a toda educação do município”.

Durante o encontro, também foi discutida a necessidade de ampliação estrutural do colégio, que pertence ao município e está cedido ao Estado até 2028. O prefeito assegurou seu empenho para que a solicitação seja atendida ao longo do ano letivo, visando melhorias necessárias para a comunidade escolar.