PREFEITO RECEBE VISITA DA GOVERNADORA DO LIONS CLUBE DISTRITO LD-1
terça, 01 de novembro de 2022

Parceria entre entidade e Administração Municipal é fortalecida e Prefeito garante auxílio na manutenção e reforma do banco ortopédico.

O Prefeito Municipal Carlinhos Turatto recebeu na última quarta-feira, 26 de outubro, nas dependências do gabinete, a visita ilustre da Governadora do Lions Clube do Distrito LD-1, Lis Gabardo Waluszko acompanhada do seu marido Altevir Waluszko, e de demais companheiros Leões da Diretoria do Clube de Dois Vizinhos.

Uma visita importante que firmou ainda mais a parceria entre a Administração Municipal junto a esta importante entidade presente em nosso município.

Entidade que possui a bondade em ação, através da união de pessoas que se importam com a sociedade, construindo relacionamentos e melhorando o mundo, servindo juntos para que possam ter um impacto ainda maior e mudar mais vidas.

Somente para o Hospital Pro-Vida a entidade é responsável pela doação, através da Fundação Lions, de dezenas de equipamentos, como por exemplo: 52 camas hospitalares, sendo dessas 20 elétricas, 10 poltronas, um aparelho de anestesia, 3 aparelhos de fototerapia, 4 bombas de infusão, um transdutor linear, reanimadores de silicone, 5 oxímetro de dedo, e muitos outros equipamentos, uma extensa lista que a entidade vem, na sua bondade, ajudando o povo.

Além dessas doações a entidade também conta com um Banco Ortopédico que beneficia pessoas carentes que tenham dificuldade de locomoção.

Referente a este assunto, a Presidente do Lions Clube de Dois Vizinhos, Mari Pinzon, destacou estar preocupada com o banco ortopédico que a entidade possui, na qual se encontra muito sucateado.

O banco ortopédico oferece empréstimo gratuito de cadeiras de rodas, cadeira de banho e andadores, mas estes equipamentos hoje precisam de manutenção, pois muitos deles, quantos estes retornam à entidade, precisam ser reformados para poder atender com qualidade, segurança e conforto outra pessoa que precise.

É uma infinidade de ações, tornando elas, uma grande corrente do bem que trouxe para Dois Vizinhos a visita da Governadora do Lions, Lis Gabardo Waluszko.

Na sua palavra ela agradeceu a grande parceria que a Administração oferece ha entidade e reforça a importância dessa união. “A forma como a Administração Municipal abriu suas portas à nossa entidade e aos nossos companheiros, é possível ver que estamos no caminho certo, e por isso só tenho a agradecer e nos colocar à disposição. Eu não estarei aqui para poder trabalhar com eles, mas eles estarão para trabalhar com vocês. Com certeza essas ações são gratificantes, e essa parceria muito importante, por que sozinhos não conseguimos fazer nada, e o órgão público nos mostra e nos permite saber onde estar”, destacou a Governadora.

Na sua palavra o prefeito também destacou a importância de todas as entidades e clubes que o município contem, como por exemplo, o Lions e Rotary, dois Clubes que pensam no povo e criam ações que beneficiam as pessoas que mais precisam, e desta forma, ouvindo a demanda da Governadora e da presidente, o Prefeito garantiu que irá oferecer ajuda na manutenção e reforma do banco ortopédico que a entidade possui, pois é uma ação que traz beneficio a todos.

“Temos profissionais dentro da Administração, que podem auxiliar nesta manutenção, os próprios apenados podem fazer esse serviço para o clube, devolvendo assim os equipamentos como novos para o próximo poder fazer uso com dignidade. É unindo forças, que conseguiremos fazer a diferença e neste caso dar condições a esta seleta e importante parte da nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Ninguém consegue nada sozinho. É através de importantes uniões como esta, que os munícipes conseguirão receber o que realmente merecem - A bondade em ação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social