PREFEITO SE REÚNE COM AUTORIDADES PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA ENCHENTES
segunda, 22 de abril de 2024

Encontro contou com a presença do deputado estadual Adão Fernandes Litro e representante do Instituto Água e Terra do Paraná.

Na tarde desta segunda-feira, 22, o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, liderou uma importante reunião com foco na busca por soluções para os problemas de enchentes que assolaram a cidade. O encontro, realizado no gabinete do executivo municipal, contou com a participação do deputado estadual Adão Fernandes Litro e de José Luiz Scroccaro, diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra do Paraná (IAT).

A presença do deputado e do representante do IAT evidencia a preocupação e o empenho das autoridades em encontrar medidas eficazes para lidar com as enchentes, um desafio que impacta diretamente a vida dos moradores de Dois Vizinhos.

Durante a reunião, foram discutidas diversas propostas, incluindo um projeto para aumentar a vazão do canal do Rio Jirau, bem como a construção de novas pontes ao longo do leito do rio. Essas medidas visam solucionar definitivamente os danos causados pelas enchentes e proporcionar maior segurança e tranquilidade à população local, especialmente do Bairro Sagrada Família.

Além do prefeito e do deputado, estiveram presentes diversos vereadores, assessores, engenheiros, secretários e diretores municipais, demonstrando o engajamento conjunto de diferentes esferas do poder público na busca por soluções efetivas para o problema das enchentes em Dois Vizinhos.

Após a reunião no gabinete, uma comitiva formada por autoridades e o diretor José Luiz Scroccaro deslocou-se por diversos pontos da cidade com o objetivo de apresentar a situação de vários pontos críticos afetados pela última cheia do Rio Jirau. A visita teve como propósito evidenciar a urgência de intervenções públicas para solucionar os desafios enfrentados em decorrência desses eventos naturais.