PREFEITOS DA REGIÃO DECIDEM EM VOTAÇÃO REABRIR O COMÉRCIO
sexta, 27 de março de 2020

PREFEITO RAUL REÚNE LIDERANÇAS PARA TOMAR DECISÃO

Depois de uma longa reunião na tarde desta sexta-feira em Francisco Beltrão, a respeito da permanência dos decretos que mantém o comércio fechado, os 42 prefeitos que integram a Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná decidiram através de votação a reabertura ou não do comércio.

14 prefeitos votaram pela reabertura do comércio a partir de segunda-feira, dia 30 de março, e 11 prefeitos a partir do dia 1º de abril.

O Prefeito Raul Camilo Isotton participou da reunião e votou pela reabertura. Em um rápido pronunciamento em cadeia de rádio ele anunciou que estava se deslocando para uma reunião com as lideranças que integram o Comitê Gestor do Covid-19 para discutir sobre as medidas a serem tomadas.

Ainda nesta sexta-feira, serão informadas as decisões nas redes sociais e site oficial do município.

Um cartaz com inúmeras recomendações já foi elaborado e será afixado em todos os estabelecimentos comerciais. Mesmo com a abertura do comércio, a vigilância contra a disseminação do coronavírus vai continuar.

A recomendação principal é que as pessoas idosas e com morbidades permaneçam em casa em quarentena. Precisamos continuar cuidando dos nossos idosos.