PREFEITOS DO PROCAXIAS BUSCAM RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DO AEROPORTO DO CRUZEIRO DO IGUAÇU
quinta, 16 de março de 2023

Fotos Assessoria Deputado Adão Fernandes

Na última quarta-feira, 15 de março, uma comitiva formada pelo Prefeito Carlinhos Turatto atual presidente do Procaxias juntamente com demais prefeitos que fazem parte do consorcio, secretários, vereadores e representantes da iniciativa privada, estiveram na capital do estado em uma reunião com o governador em exercício, Darci Piana; subchefe da Casa Civil, Lucio Tasso a fim de debater sobre a reativação do aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu.

“Um sonho de mais de 40 anos, foi hoje reivindicado na Casa Civil. As ligações asfálticas de Dois Vizinhos para com os 3 municípios circunvizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, através do acesso pela UTFPR, Cruzeiro do Iguaçu e Salto do Lontra. Além da reinvindicação da abertura do tão sonhado aeroporto localizado no Cruzeiro do Iguaçu”, destacou o Prefeito de Dois Vizinhos e Presidente do Procaxias, Carlinhos Turatto.

“Esta foi uma reunião muito objetiva e vamos continuar trabalhando para viabilizar a reativação do aeroporto, que representa uma importante iniciativa para fortalecer o desenvolvimento do sudoeste e oeste do Paraná, beneficiando especialmente os pequenos municípios com novas oportunidades comerciais e geração de emprego e renda para a população”, destacou Adão Litro.

Na reunião foi acordado que empresas da iniciativa privada irão desenvolver o projeto executivo para realização de obras no aeroporto e que a prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu fará as necessárias desapropriações para que o espaço seja adequado para funcionamento.

Quando o projeto executivo for concluído e aprovado, o deputado Estadual Adão Litro, junto com o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, e deputado Alexandre Curi, se comprometeram a viabilizar os recursos junto ao Governo do Estado para as obras no aeroporto, atualmente estimadas em R$ 7 milhões.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio Procaxias e prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto; o empresário Robson Tedesco, da CISS Informática; o diretor da Foz do Chopim Energética, Sergio Cequinel; prefeitos; vereadores e lideranças.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Dois Vizinhos e Assessoria Dep. Est. Adão Fernandes