PREFEITURA AUTORIZA PROCESSO LICITATÓRIO PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ATÉ SÃO LUIZ DO CHOPIM
quinta, 08 de fevereiro de 2024

Em cerimônia no Gabinete do Executivo Municipal, prefeito em exercício, Nery Maria, formaliza o início do projeto viário

Prefeito em exercício Nery Maria assinou a autorização para a abertura do processo licitatório.

Em cerimônia realizada no Gabinete do Executivo Municipal nesta quinta-feira, 08, o prefeito em exercício, Nery Maria, assinou a autorização para a abertura do processo licitatório que selecionará a empresa responsável pela execução da tão aguardada obra de pavimentação asfáltica na estrada João Pagnoncelli, conhecida como estrada São Luiz do Chopim. O evento contou com a presença de representantes da comunidade, vereadores, empresários e a nobre participação do prefeito Carlinhos Turatto, que mesmo de férias, fez questão de prestigiar a assinatura do termo.

A rodovia em questão, com uma extensão de aproximadamente 1400 metros, desempenha um papel importante na conectividade da cidade, estendendo-se do Bairro Margarida Galvan, mais precisamente, do Parque Industrial Ângelo Vitto até a Comunidade de São Luiz do Chopim. Em 2009, durante a gestão do prefeito Zezinho Ramuski, a via recebeu calçamento com pedras irregulares e agora a reivindicação dos motoristas que transitam diariamente pelo trecho torna-se realidade com o recapeamento asfáltico.

A pavimentação asfáltica não apenas atende às necessidades de infraestrutura, mas também representa um alívio para os motoristas que frequentemente enfrentavam as imperfeições da pista. Além disso, com o trecho asfaltado, aqueles que se deslocam para o município vizinho do Cruzeiro do Iguaçu, partindo da Praça Ary Muller, ganham uma alternativa mais eficiente, economizando 2,6 quilômetros com esse atalho que passa pelo bairro Margarida Galvan, interligando à PR 473.

A assinatura da autorização para o processo licitatório reflete o comprometimento da administração municipal em aprimorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos de Dois Vizinhos. A busca por uma empresa que execute a obra com eficiência e qualidade, atendendo aos padrões necessários para assegurar uma via duradoura e segura, marca mais um passo na transformação por qual passa o município, proporcionando aos munícipes uma infraestrutura viária alinhada às demandas modernas e impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

Visitas: 2036