PREFEITURA CRIA FORÇA-TAREFA PARA ENFRENTAR CASOS DE DENGUE EM DOIS VIZINHOS
quinta, 14 de abril de 2022

Ação será realizada a partir de hoje em Dois Vizinhos, com visitas domiciliares, sobrevoo de drones e pulverização de inseticida para bloqueio da transmissão de casos

Prefeito Municipal convoca para reunião extraordinária a fim de tratar sobre a força-tarefa que será realizada contra a Dengue.

Na tarde de ontem, 13 de abril, um pedido de socorro feito pela 8ª Regional de Saúde fez com que a Administração Municipal, mesmo fora de horário de expediente, se reunisse para tratar sobre o grande aumento de casos de Dengue em nossa região.

Conforme boletim repassado na tarde de ontem, somente em Dois Vizinhos há confirmado 312 casos e mais de 6 mil casos na Oitava Regional e muitos pacientes internados, o que fez com que fosse solicitado pela Regional a liberação de leitos em Dois Vizinhos para poder atender os pacientes de outros municípios.

Prefeito pede para que as pessoas se conscientizem e façam a sua parte. “Teremos que parar tudo o que estamos fazendo e direcionar todas os setores da prefeitura a fim de mobilizar várias equipes, pois fomos oficialmente surpreendidos que estamos em epidemia de dengue”, destacou o Prefeito Carlinhos Turatto.

Junto a força tarefa estará sobrevoando a cidade 3 drones, 4 máquinas para fumacê, e para a próxima semana já foi liberado pela 8ª regional o Carro fumacê.

O objetivo é fazer uma varredura nos locais com à possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Serão vistoriados terrenos públicos e privados, com atenção aos pontos onde há água parada: “A prefeitura vai ajudar no dever de casa, mas cada cidadão é responsável pelo lixo que gera e deve fazer a sua parte também”, destaca o prefeito.

A força tarefa iniciará nas proximidades do Country, seguindo para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Lurdes e seguindo a dentro e outra equipe dará sequência nos bairros Meredick, Zenci, Vitória e São Francisco de Assis. Serão mais de 150 pessoas envolvidas entre elas da Secretaria de Saúde, Barracão, Fiscalização, Agricultura, Planejamento, Assistência Social e outros setores para que isto seja cessado logo.

As equipes estarão trabalhando nesta ação durante o dia de hoje quinta-feira e no sábado, em respeito a data, na sexta-feira santa e no domingo de páscoa não será feito, retornando então na segunda-feira.

Aproveite retire todo lixo que possa acumular água em sua propriedade deixe na calçada para que as equipes possam recolher.

Ouça o grito de alerta.

Para sairmos dessa todos devem estar unidos contra a Dengue.

Denuncie pelos fones 46 99912-1481 ou 3536-5554.