PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS ANTECIPA O PAGAMENTO DA FOLHA E DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES
quarta, 01 de dezembro de 2021

Secretário de Administração e Finanças - Vilmar Duarte

O Prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, ainda no início do ano de 2021, determinou à Secretaria de Administração e Finanças que fizesse reserva de recursos para não atrasar o pagamento da folha de salários dos servidores e também das empresas que fornecem produtos ou executam serviços para a prefeitura de Dois Vizinhos.

Durante todo esse ano de 2021, não atrasamos nenhum pagamento, pagamos a folha sempre no último dia útil de cada mês, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos para o pagamento aos servidores municipais e aos fornecedores.

No mês de novembro, em razão das festas em comemoração ao 60º aniversário do Município, a folha de pagamento foi depositada no dia 26/11/2021.

O 13º salário será pago no dia 10 de dezembro, para todos os servidores. Já a folha do mês de dezembro será depositada no dia 23/12/2021. A antecipação da folha de dezembro, além de facilitar os procedimentos de encerramento contábil e financeiro do exercício de 2021, permite aos servidores que possam realizar suas compras antes do natal e ano novo.

Outra novidade para esse ano, é que os servidores que estarão em férias no mês de janeiro de 2022, receberão o adicional (1/3) na folha do mês de dezembro de 2021. Essa prática, diferentemente de anos anteriores, será mantida até o final da gestão do prefeito Carlinhos.

O valor total da folha de pagamento de Dois Vizinhos, acrescida dos encargos sociais é de pouco mais de R$ 5.100.000,00.

O Secretário de Administração e Finanças, Vilmar Duarte, afirma que a austeridade no controle de gastos da Administração como um todo, é responsável pelo superávit financeiro de mais de R$ 25.000.000,00 de recurso livres que a Prefeitura dispõe nesta data. Somando os recursos oriundos de convênios esse valor chega a R$ 32.000.000,00. A boa saúde financeira da Prefeitura é o que permite a gestão realizar seus pagamentos à servidores e fornecedores, sempre em dia, finaliza Vilmar Duarte.

Todas as despesas da Prefeitura são analisadas e autorizadas ou não, pela Secretaria de Finanças e também pelo Secretário-Geral de Governo, Diego Borsatti.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social