PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS DISPONIBILIZA CARNÊS DO IPTU 2020 ONLINE
quinta, 21 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, juntamente com o Departamento de Tributação da Prefeitura de Dois Vizinhos, inicia nesta quinta-feira (21), a disponibilização no site dos carnês do IPTU 2020.
A orientação é para que os contribuintes imprimam os carnês online, no site oficial www.doisvizinhos.pr.gov.br, clicando no banner principal e acessando Links úteis - IPTU 2020.
Também está prevista a distribuição dos carnês no período de 22 a 26 de junho no Pavilhão Comunitário da Imaculada Conceição, no Centro Sul, no horário das 07h30 às 18hs, sem intervalo, para os contribuintes que não tem acesso a internet.
O Imposto Predial e Territorial Urbano segue o valor da UFM – Unidade Fiscal do Município, que é atualizada anualmente pelo IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado. Neste ano o índice é de 7,32%, valor que será acrescido no IPTU de 2020.
O imposto poderá ser pago em até quatro parcelas com vencimentos nos dias:
13 de outubro.
Para o contribuinte que efetuar o pagamento a vista o desconto será de 3%. Quem parcelar não terá direito ao desconto.
Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade. O proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É em seu nome que está o boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso vai ocorrer juros, multa e correção.