PREFEITURA DEVE ABRIR NOS PRÓXIMOS DIAS PROCESSO LICITATÓRIO DO ASFÁLTO ENTRE A PR-473 E A VILA CANARINHO
sexta, 29 de maio de 2020

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) autorizou a Prefeitura de Dois Vizinhos a realizar licitação para a obra de pavimentação asfáltica, que abrangerá uma área de 11.268,00 m², substituindo as pedras irregulares que existem atualmente.

Esta obra é uma reivindicação das comunidades de Vila Canarinho, São Brás, São Miguel do Canoas, São José do Canoas, Colônia Rica, São Francisco do Bandeira, Piracema, e adjacências.

O Governo do Estado está viabilizando R$ 1 milhão de reais a fundo perdido, sem custas para o município, atendendo pleito do Deputado Estadual Paulo Litro. Com esses recursos vai ser possível pavimentar até 2 quilômetros de asfalto. A contrapartida do município será na ordem de R$ 66.579,31.

Um segundo projeto na ordem de R$ 3 milhões de reais encontra-se em análise no Paranacidade para a pavimentação asfáltica de aproximadamente 5,5 quilômetros. Esta é uma indicação do Deputado Federal Vermelho.

A busca pelos recursos para a pavimentação do referido trecho, teve seu início no primeiro mandato do Prefeito Raul Camilo Isotton, que protocolou o Projeto junto aos Deputados Paulo Litro e Vermelho. O projeto teve importante envolvimento das lideranças das referidas comunidades e vereadores.

Para o Prefeito Raul Camilo Isotton esta é com certeza uma grande conquista. “Queremos agradecer o empenho dos deputados Paulo Litro e Vermelho, ao secretário de estado Ortega e em especial ao Governador Ratinho Jr”, frisou o prefeito.

O processo licitatório do primeiro trecho com aproximadamente 2 quilômetros de asfalto deverá acontecer nos próximos dias, tão logo o município receber a autorização da SEDU.

(Foto: Banco de imagens 2019)

Fonte: Assessoria de imprensa