PREFEITURA INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS
terça, 19 de março de 2024

Prefeito Carlinhos Turatto recebeu o Ofício-Circular do TRE que trata das ações para aumentar a participação dos jovens na política.

Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Educação, irá incentivar participação política dos jovens.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Curitiba encaminhou o Ofício-Circular nº 011/2024 ao prefeito de Dois Vizinhos, datado de 27 de fevereiro de 2024. O documento solicita o apoio do município para divulgar e incentivar os jovens que completarão 16 anos até o dia 06 de outubro de 2024 a realizarem a inscrição eleitoral. Destaca-se que mesmo aqueles que têm apenas 15 anos no momento da inscrição podem votar se fizerem aniversário até o dia da eleição.

Nesse sentido, o prefeito Carlinhos Turatto, comprometido com a formação cívica e o engajamento político dos jovens, anunciou que a Prefeitura, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, irá promover campanhas de conscientização sobre a importância do voto e do envolvimento na vida política desde cedo.

Carlinhos Turatto expressou seu entusiasmo em colaborar com a iniciativa do TRE, afirmando: "É fundamental que os jovens compreendam a importância do seu papel no processo democrático desde cedo. Quanto mais eleitores participarem ativamente das eleições, mais representativo será o nosso sistema político. Queremos ampliar o número de eleitores em Dois Vizinhos e garantir que todos tenham a oportunidade de exercer seu direito ao voto de forma consciente e responsável."