PREFEITURA INICIARÁ A ENTREGA DO IPTU 2021 NESTE MÊS DE JULHO
quinta, 01 de julho de 2021

O IPTU de 2021, em cota única, terá 10% de desconto e o vencimento será em 10 de agosto

A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, através o Departamento de Tributação, iniciará, na semana de 19 a 23 de julho, a entrega das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os contribuintes terão, neste ano, o desconto de 10% no pagamento em cota única, com vencimento para 10 de agosto, ou poderão optar pelo parcelamento em quatro vezes.

Para os contribuintes que estão com as suas contas públicas em atraso, junto à entrega das guias de IPTU poderão aderir ao Refis – Programa de Recuperação Fiscal - que foi prorrogado até dia 29 de agosto pela lei 2500/2021.

Para os cidadãos que preferirem pagar o Imposto parcelado, o valor começará a ser cobrado a partir de 10 de agosto e terminará em 10 de novembro de 2021, totalizando 04 (quatro) parcelas.

As guias de pagamento serão entregues no Pavilhão da Igreja Matriz Imaculada Conceição, das 07h30 às 18h, sem fechar para o almoço, ou ainda será disponível pelo site oficial da prefeitura: www.doisvizinhos.pr.gov.br.

Ainda sobre o IPTU, a Administração Municipal estará devolvendo, em crédito, a taxa de incêndio cobrada de forma indevida nos anos de 2017 e 2018. Porém, é preciso que os contribuintes beneficiários comprovem estarem com a propriedade dos respectivos imóveis deste aqueles anos.

BENEFÍCIOS

A arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação de recursos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, permitindo investimentos nos diversos segmentos como Cultura e Esporte, por exemplo, que beneficiam diretamente a população. Na prática, o IPTU se transforma em melhorias por toda a cidade.

Serviço: Mais informações sobre a entrega de carnês e a quitação do imposto podem ser obtidas no setor de tributação ou pelo telefone: (46) 3536-8800.

Datas de vencimento do parcelamento:

1ª parcela: 10 de agosto de 2021
2ª parcela: 10 de setembro de 2021