PRIMEIRO PACIENTE COM COVID-19 EM DOIS VIZINHOS VOLTA AO CONVÍVIO DA SOCIEDADE RECUPERADO
terça, 28 de abril de 2020


O senhor Getúlio Antônio Oro, com 70 anos, foi o primeiro paciente positivo para Covid-19 em Dois Vizinhos que deu entrada no Pró-Vida.

Ele internou com suspeita de Coronavirus no dia 14 de abril quando foi coletado o material e encaminhado ao LACEN. No dia 17 ele recebeu alta, mas no início da noite do mesmo dia veio a confirmação que ele estava infectado.

No sábado dia 18 ele foi comunicado pela equipe de epidemiologia e novamente ele foi conduzido ao hospital, onde permaneceu internado até a manhã do último sábado dia 25.

Em momento algum ele teve contatos com outras pessoas a partir do dia 14 de abril, porque assim que foram detectados os sintomas ele já ficou em isolamento.

Ao deixar o Hospital Pró-Vida, Getúlio Antônio Oro, agradeceu aos profissionais pelo excelente atendimento, seguiu para casa e permaneceu em isolamento domiciliar até a data de hoje, quando acabou o período de incubação.

A partir de agora ele pode voltar ao convívio da sociedade totalmente recuperado do Coronavírus.

No boletim desta terça-feira, aparece um caso confirmado, mas se trata do mesmo recuperado. Este caso, segundo o Secretário Edson Spiassi, vai continuar aparecendo em todos os boletins, assim como ocorre no Estado e no País. Os positivos mesmo recuperados continuam fazendo parte das estatísticas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 880