PROJETO DE CONTROLE DE CÃES E GATOS DE DOIS VIZINHOS ESTÁ FAZENDO AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS
quarta, 27 de abril de 2022

Devido ao grande número de abandono de cães e gatos no município, o Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos de Dois Vizinhos começou nos últimos dias uma ação de conscientização a população sobre o abandono de animais.
Em entrevista ao Programa Fala Prefeitura, a médica veterinária Rosângela Estel Ziech falou da importância da conscientização das pessoas sobre o abandono dos animais.
“Nosso objetivo é criar uma consciência coletiva da sociedade em relação a guarda responsável dos animais, e a problemática do abandono. Infelizmente esses descartes dos animais estão sendo cada vez mais frequentes e acarretando em uma grande população de cães e gatos morando nas ruas, causando vários prejuízos no âmbito social, ecológico, econômico e claro na saúde pública e no bem estar do animal. As maiores causas dos abandonos são devido ao comportamento, falta de espaço e oque mais acontece é falta de informação da população.
Ainda alertamos, caso o tutor não queira mais ficar com o animal, o correto é doar para uma pessoa da própria família que tenha um sitio ou uma casa maior, assim o animal não irá estranhar tanto esta mudança de endereço, o que não pode acontecer é o abandono nas ruas, porque além de ser crime, mostra a falta de compaixão das pessoas, que agem como se o animal fosse um objeto e simplesmente descartável”, destacou a médica Veterinária.

Denuncie! Caso veja algum descarte de animais ligue para o disk denúncia 156 e caso alguém queira adotar um animalzinho entre em contato pelos telefones, 46 9 9134–5644 ou 3536–5847

Município de Dois Vizinhos, um governo de muitas mãos!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social