PROJETO DE HORTA COMUNITÁRIA É ASSINADO E ENCAMINHADO AO GOVERNO DO ESTADO
terça, 18 de maio de 2021

O Projeto, se aprovado pelo Governo do Estado, atenderá as entidades e será instalado na Guarda Mirim, com estrutura e parte hidráulica completa.

Prefeito Carlinhos Turatto junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Juarez Alberton, ao Secretário José Carlos Ventura Júnior e ao Presidente da Guarda Mirim, Fábio Godoy .

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 14 de maio, no gabinete do Prefeito Carlinhos Turatto, a assinatura do Projeto para a construção de uma Horta Comunitária, nas dependências da entidade Guarda Mirim.

O Projeto é uma solicitação da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos em conjunto com a Entidade Guarda Mirim, destinado ao Governo do Estado, e estará atendendo várias entidades do Município.

Fazendo uso da palavra, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos Ventura Júnior, parabenizou a Guarda Mirim pelo belo trabalho que a entidade vem desenvolvendo, e destacou que levar esses conhecimentos que vem da terra, aos adolescentes é de extrema importância e trará muitos ganhos em seus futuros.

O secretário ainda destacou que a Secretaria está de portas abertas a entidade através dos técnicos que estarão oferecendo todo o suporte na instalação desta benfeitoria.

O evento contou com a presença do Presidente da Guarda Mirim, Fábio Godoy e do Vice, Sodemir Carli, Secretários e Diretores Municipais e do Presidente da Câmara, Vereador Juarez Alberton, que enfatizou dizendo, que o Legislativo de Dois Vizinhos estará sempre à disposição para cooperar com as boas iniciativas em prol da população e ajudar as instituições naquilo que for bom para todos.

O Presidente da Guarda Mirim, Fábio Godoy, agradeceu ao Prefeito Carlinhos e à Secretaria de Agricultura, pelo projeto e deferência do Município à instituição, que acolhe adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os encaminha para serem cidadãos e cidadãs de bem. Destacou ainda o agradecimento perante a administração, pois a muito tempo não a entidade estava deixada de lado e em tão pouco tempo já recebeu grandes feitos.

Carlinhos Turatto destacou que uma administração séria, eficaz e transparente requer boas parcerias e uma equipe séria e consistente. Destacou o trabalho que a Guarda Mirim faz com muita seriedade e competência. Enfatizou que a Prefeitura estará sempre de portas abertas aos bons projetos em benefício dos que mais precisam.  O Prefeito lembrou que Dois Vizinhos tem desafios, expectativas e bons projetos, e que a sociedade será chamada para decidir sobre a melhor aplicação dos recursos que estão sendo buscados, pois um bom Governo se faz com muitas mãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura