PROJETO HORTA EDUCATIVA EM PARCERIA COM A UTFPR PROMOVE INTEGRAÇÃO SOCIAL E BEM-ESTAR DOS IDOSOS
quarta, 25 de outubro de 2023

Atividade fortalece vínculos e estimula hortas domiciliares para melhor qualidade de vida

Participantes do projeto Horta Educativa e colaboradores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nessa segunda-feira, dia 23 de outubro, o projeto Horta Educativa, realizado em colaboração com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), deu continuidade às suas atividades em Dois Vizinhos. Os canteiros já estavam preparados, e os idosos da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude trouxeram uma variedade de chás, temperos e saladas para serem plantados, marcando mais um passo na promoção do bem-estar e na integração social da comunidade.

O objetivo central da atividade é melhorar a qualidade de vida dos idosos, promovendo não apenas a saúde física, mas também a integração social. Além disso, o projeto visa fortalecer os vínculos comunitários, incentivando a implantação de hortas domiciliares, proporcionando uma conexão mais próxima com a natureza e uma alimentação mais saudável. A parceria com a UTFPR tem se mostrado fundamental para o sucesso do projeto, enriquecendo o conhecimento e promovendo práticas sustentáveis na comunidade de Dois Vizinhos.

Silvana Lourdes Pellin, Secretária da Mulher, Idoso e Juventude, enfatizou a importância desse projeto: "a Horta Educativa não apenas fortalece o bem-estar dos nossos idosos, mas também cria um espaço para a troca de experiências e a formação de laços. Além disso, estamos promovendo a autonomia de nossos idosos ao capacitá-los na criação de suas hortas domiciliares, garantindo uma alimentação saudável e o cultivo de hábitos sustentáveis."

O Prefeito Carlinhos Turatto também expressou seu apoio ao projeto, afirmando que "iniciativas como a Horta Educativa são um exemplo do compromisso de nossa administração com a qualidade de vida de todos os cidadãos de Dois Vizinhos, especialmente nossos idosos. Estamos felizes por ver essa colaboração com a UTFPR trazendo resultados tão positivos para nossa comunidade."