PROJETO PRIMAVERA PLANTE UMA ÁRVORE
terça, 21 de setembro de 2021

21 de Setembro Dia da Árvore. A importância da árvore não está só na sombra ou no oxigênio liberado: as árvores melhoram nossa qualidade de vida e até previnem doenças.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO ATRAVÉS DO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS PELO YOUTUBE

A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram na manhã de terça-feira, 21 de setembro, um ato simbólico, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, selando o Dia da Árvore, comemorado nesta data, com o plantio de 2 mudas nativas do Projeto Primavera – Plante uma Árvore.

Este projeto possui parceria com o: Conselho Municipal de Meio Ambiente -CMMA, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – CMDRMA, Instituto Água e Terra - IAT, Copel, BRF, Sociedade Saca Rolha, Chico Despachante, Pedreira Zotti e Empreendimento Imobiliário Lago Dourado.

O ato contou com a presença, representando o prefeito municipal, do secretário geral, Diego Borsatti, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Ventura Junior, Dalmo José Libardoni Presidente do CMMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente, Edison Ribeiro Presidente do CMDRMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Clair Antonelo -Secretário do CMMA e CMDRMA, os parceiros Márcio Zotti da Pedreira Zotti, Osmar Manfredi representando o Saca Rolha e demais colaboradores da Secretaria de Agricultura e tercerizados da Ouro Verde.

Essas mudas fazem parte da Campanha junto ao PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA - PMARB, onde a Secretaria estará até o final do ano realizando o plantio em praças, escolas e avenidas da nossa querida cidade.

De acordo com o Secretário “Juninho”, a expectativa é realizar, até o final do ano, o plantio de 1000 em nossa cidade.

Para as empresas interessadas em fazer parte dessa campanha ajudando na doação de algumas mudas, a Secretaria está de portas abertas. Vamos, com a ajuda DE MUITAS MÃOS, deixar nosso município mais bonito e arborizado.

Qualquer empresa pode fazer sua contribuição deixando assim também sua marca no município.

Para maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que está localizada na Avenida Salgado Filho, 161 - junto a Feira do Agricultor ou pelo fone (46) 3536-5847.

Algumas das espécie já recebidas até o momento, são: pata de vaca rosa, Ipê Rosa, Branco e Amarelo, Sibipuruna, Pau d’agua, Pau de ferro, Jaracandá-Mimoso, Carvalho, Alecrim, Pau Marfim, Guajuvira entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing