PROSSEGUEM AS OBRAS NAS MARGENS DO RIO JIRAU
quarta, 17 de janeiro de 2024

Intervenções visam recuperação e prevenção após as marcantes chuvas de outubro de 2023

Máquinas trabalham intensamente nas obras de recuperação das margens do Rio Jirau.

Desde as intensas chuvas que atingiram Dois Vizinhos no final de outubro, as obras de recuperação e abertura do leito do Rio Jirau não cessaram. O ponto mais crítico afetado pelas cheias recebeu intervenções imediatas, incluindo a demolição de casas, realocação de famílias beneficiadas pelo Aluguel Social e a ampliação do leito do rio para otimizar o escoamento e a drenagem.

A equipe da Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos esteve no local nesta quarta-feira para documentar os trabalhos em andamento, revelando a transformação na paisagem das margens do Rio Jirau. As máquinas não param e toneladas de terra continuam sendo removidas para garantir um leito amplo, prevenindo futuras enchentes e assegurando a segurança dos moradores próximos da margem, caso tenhamos chuvas intensas novamente.

O compromisso das autoridades, especialmente com os moradores da região do Bairro Sagrada Família, conhecida como "baixada do Sagrada", devido a topografia da região, demonstra a ação efetiva da administração municipal para superar os desafios enfrentados naquele momento e proporcionar uma reconstrução segura e eficaz.

Visitas: 2088