PÁSCOA, MOMENTO DE UNIÃO, DE REFLETIR, DE VER A VIDA DIFERENTE, DE VER GENTE COMO A GENTE
segunda, 28 de março de 2022

Da mesma forma que o Natal, a Páscoa também será marcada pela primeira vez em Dois Vizinhos mesmo sendo de forma mais sutil.

Coelhos estão sendo feitos através de uma parceria com a Assistência Social através da APMI.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com as demais Secretarias Municipais, além do apoio das duas Paróquias e da Associação Natal Iluminado, estão trabalhando para realizar uma decoração em comemoração à Páscoa e assim, deixar o município mais belo e ao mesmo tempo reviver o espírito e o encanto desta data.

A Secretaria Municipal de Educação, trabalha diariamente na organização do evento, assim como, a Secretaria de Assistência Social está contribuindo na montagem e costura dos coelhos. O projeto de decoração, tem Marlice de Cristo, como decoradora responsável pela parte artística. O evento não terá a mesma proporção que a programação de Natal, mas, será a primeira vez que o município irá ter uma decoração voltada para este momento, com intuito, de envolver e alegrar a comunidade duovizinhense. Por isso, os preparativos estão a todo o vapor e as decorações estão ganhando forma.

A abertura da Decoração Pascoalina irá acontecer no dia 09 de abril, às 19horas, na praça Gregório Nicaretta em frente a Paróquia Imaculada Conceição, com a chegada do Coelho e a apresentação de uma peça teatral infantil, que irá falar sobre o sentido e significado do Coelho. Na praça, também terá a Casinha do coelho, que estará toda enfeitada e será aberta ao público para visitação, durante todo o período pascal. Além disso, no espaço, irá acontecer “pintura em rosto”, para as crianças que forem visitar o local. Além desses dois pontos a Paróquia Santo Antônio também contará com uma decoração para apreciação de todos.

Outro momento que irá marcar a programação, será a encenação da peça teatral “A PAIXÃO DE CRISTO”, que está prevista para acontecer na sexta-feira Santa ou sexta-feira da Paixão, no dia 15 de abril, às 19horas em frente ao Centro Cultural Arte e Vida.  A peça revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única, com a participação de membros da comunidade, grupos de jovens e artistas locais, totalizando mais de 40 pessoas em seu elenco, uma grande parceria entre o Departamento de Cultura do Município e as duas Paróquias, Santo Antônio e Imaculada Conceição.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, Um Governo de Muitas Mãos.

Prefeito Carlinhos Turatto e Vice Nery Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social