PÁTRIA AMADA BRASIL! ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM DOIS VIZINHOS
sexta, 01 de setembro de 2023

O municipio de Dois Vizinhos realizou na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, através de um ato solene, em frente ao prédio administrativo da Prefeitura, a abertura oficial da Semana da Pátria 2023. Ano este em que se comemora os 201 anos da Independência do Brasil.

O ato teve início com o toque da fanfarra municipal, da Guarda Mirim, entidade que conta com 29 anos de existência, que atende adolescentes de 12 a 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Na sequencia aconteceu a passagem de serviço das guarnições da Polícia e Bombeiro militares, instituições presentes no dia a dia da população duovizinhense as quais simbolizam, através da sua farda e sua essência, a organização militar respeito às leis, normas e símbolos de nosso país.

A frente de honra foi marcada com a presença do Prefeito Carlinhos Turatto, Presidente da Camara de vereadores, Marcio da Silva, do Comandante da 2ª. Companhia de Polícia Militar do 21BPM, Capitão Mario Emilio Nicolau, Presidente da Associação Comercial de Dois Vizinhos, Josiane Grando, do Padre Dilonei Pedro Müller e do Pastor Aurélio Píres de Araujo e secretários.

Além das nobres autoridades o ato contou com a presença das entidades Rotary Clube, Lions Clube, Maçonaria, empresas de segurança, empresas privadas, cooperativas, alunos e professores do Colégio Cívico Militar, servidores municipais e comunidade em geral.

O hasteamento da Bandeira foi feito pelos representantes do Executivo, Legislativo e das Forças Armadas.

Após a entonação dos hinos do Brasil e do Municipio e da benção recebida pelos representantes eclesiais, a palavra foi passada as autoridades que destacaram a grande importância da nação estar unida, demonstrando que somos um país GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, despertando no povo brasileiro o sentimento de brasilidade eternizado através dos versos de Gonçalves Dias, contidos na celebre canção do exílio: “Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores”.

E assim foi dada, através do Prefeito, a abertura da semana da pátria no municipio, que seguirá com sua próxima agenda, no dia 07 de setembro com o tradicional desfile pelas ruas da cidade, este ano com o tema “Um país se faz com homens e livros”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1935