Pais de alunos do Colégio Cívico Militar de Dois Vizinhos novamente são recebidos pelo Prefeito
sexta, 17 de setembro de 2021

Atendimento no transporte escolar

Na manhã de quinta-feira, 16 de setembro, na Prefeitura, pais e mães de alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Vinícius de Moraes de Dois Vizinhos, que residem na Área Norte da cidade, voltaram a se reunir com o Prefeito e com a Secretária de Educação, Professora Silvana Dal Molin, presentes também o Deputado Federal Nelci Maria, Vermelho, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Cátia Boni, e o Assessor Parlamentar Altamir Constantino. Esses genitores novamente reivindicaram o transporte escolar para seus filhos, num total de 22 alunos.

A Professora Silvana Dal Molin lembrou que a Escola Cívico Militar Vinicius de Moraes é totalmente estadual, porém que o Estado não contempla transporte escolar aos educandos. Mas, como educadora e gestora, sabe que o Município não pode ignorar a necessidade desse transporte e os anseios das famílias.

Carlinhos Turatto falou aos pais presentes que o prazo que pediu, na reunião do dia 09 de setembro, para resolver o assunto, foi suficiente, e que o transporte dos alunos será realizado da forma como pediram e como desejam as famílias.

O Prefeito falou também que embora se trate de estabelecimento de ensino totalmente estadual, a infraestrutura, incluindo a quadra de esportes, é do Município, e que reformas e benfeitorias deverão ser realizadas.

Carlinhos informou que o Deputado Vermelho liberou emenda parlamentar de 600 mil reais para cercar o pátio e reformar a quadra de esportes da Escola Municipal 28 de Novembro, e que a contrapartida do Município será destinada às reformas e benfeitorias da quadra do Colégio Estadual Cívico Militar Vinícius de Moraes de Dois Vizinhos. “A escola está aqui e o Município não pode ignorar isto, até porque, numa Administração de Muitas Mãos, onde interesses gerais da comunidade e responsabilidades do poder público se convergem, as necessidades e justas reivindicações da população não podem ser ignoradas”, disse o Prefeito.

O Deputado Vermelho reafirmou a sua satisfação de poder contribuir com verbas federais para que a Administração Municipal Carlinhos e Nery possa cumprir todas as políticas públicas inseridas no Plano de Governo Municipal, e que “destinar recursos para construção e reformas de escolas é um dever do parlamentar, pois é pela educação que estamos edificando e vamos construir um grande País. Parabéns a essa gestão municipal de Dois Vizinhos. Carlinhos é um Prefeito que levanta cedo, trabalha muito, e que está 24 horas por dia à disposição do povo”, concluiu o Deputado Vermelho.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing