Pais de alunos do Colégio Cívico Militar de Dois Vizinhos reúnem-se com o Prefeito
quinta, 09 de setembro de 2021

Reivindicam transporte escolar

Na manhã de quinta-feira, 09 de setembro, na Prefeitura, pais e mães de alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Vinícius de Moraes de Dois Vizinhos, reuniram-se com o Prefeito e com a Secretária de Educação, Professora Silvana Dalmolin, quando reivindicaram transporte escolar aos 22 alunos, seus filhos, que estudam no referido colégio. Essas famílias residem na Área Norte da cidade, mais precisamente nos bairros: da Luz, Margarida Galvan, Jardim da Colina, Jardim Marcante e São Francisco de Assis.

Para esses genitores, é muito importante que seus filhos estudem na referida escola, mas agora surgiu esse problema do transporte até ao estabelecimento.

Carlinhos Turatto expôs aos pais que mesmo sendo 100% estadual o mencionado colégio, o município não deixará de fazer a sua parte. “Precisamos de um prazo para estudo e tratativas com o Governador Ratinho Júnior, pois são alunos daqui e não podemos jogar toda a responsabilidade ao Estado, embora sempre pensemos em não criar privilégios a uns em detrimento de outros”.

A Professora Silvana Dal Molin relatou que a orientação que obteve da Secretaria de Educação do Estado baseia-se no chamado Georreferenciamento, que consiste em encaminhar os alunos da rede pública à escola estadual mais próxima de onde moram. Esse mapeamento de escolas e residências é realizado em face do endereço de moradia das famílias, sendo a conta   de energia elétrica um referencial.   E que hoje, em Dois Vizinhos, a maioria do transporte escolar é para alunos da rede estadual de ensino. Mas, como disse o Prefeito, “o Município buscará a ajuda necessária do Estado, e fará a sua parte, para que possamos atender esse pedido de vocês, pais, em favor dos seus filhos”, disse.

O Prefeito Carlinhos disse ainda que juntamente com o Deputado Estadual Paulo Litro falará com o Governador do Estado buscando pronto atendimento a esta justa e oportuna reivindicação feita pelos 21 pais, e que entregará ao Chefe do Executivo Estadual o estudo feito e a documentação necessária, incluindo a relação nominal dos 22 alunos a serem atendidos com esse transporte escolar, com nomes de seus pais e  respectivos endereços em Dois Vizinhos.

O Prefeito finalizou dizendo: “um País muda e anda através da educação. Infraestrutura como reformas e mobiliamento de escolas, transporte de alunos e material escolar de primeira qualidade são medidas que se impõem no Município, e que devem ser atendidas pela Administração Pública Municipal em parceria com os Governos Estadual e Federal. Não podemos ficar chorando a falta de verbas, tentando se justificar e não fazer. Vamos tratar com carinho e muita responsabilidade esse assunto, para que esses estudantes do Colégio Cívico Militar Vinicius de Moraes, sejam atendidos nessa justa reivindicação. Dois Vizinhos cresce, e crescerá mais ainda, em Saúde e Educação. Mas, isto requer que administremos com razão e bom senso, não apenas levados pela emoção”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing