Parceria entre Prefeitura e Associação de Artistas de Dois Vizinhos
quarta, 24 de março de 2021

Na última semana uma importante reunião marcou a parceria entre setores da administração pública de Dois Vizinhos e a Associação de Artistas local.

Reunidos na Secretaria Municipal de Educação, o Diretor do Departamento de Cultura de Dois Vizinhos Edison Roberto Fiorin, o Diretor do Departamento de Turismo Flávio Antonio Galeazzi e os representantes da entidade, Moacir Mafra JR. (presidente), Mayza Iorkoski e Denise Fontana dos Santos.

Os representantes da prefeitura salientaram a importância do trabalho em conjunto para valorizar a arte e a Feira de Artesanato da Praça Ary Müller, organizado pela Associação de Artistas, como forma de incentivo à Cultura e ao Turismo de Dois Vizinhos.

Levando em conta a marca “Capital Nacional do Frango”, os artistas se comprometeram a produzir seus trabalhos voltados também para a comercialização de lembranças e souvenires da cidade, quer seja na sede da entidade junto à Praça da Amizade onde se encontra atualmente a Casa do Artista de Dois Vizinhos, na Feira de Artesanato, nos eventos do município ou em outros pontos já conhecidos pelos clientes e turistas.

Cabe lembrar que a tradicional feirinha de artesanato acontece todos os sábados das 9h às 17h junto à Praça Ary Müller, na Cidade Norte e oferece uma variada gama de artigos produzidos pelos artesões locais, sugestões para presentes, decoração da casa e para uso pessoal.