Parquímetros serão desativados em Dois Vizinhos
sexta, 26 de fevereiro de 2021

Após estudo solicitado pelo prefeito Carlinhos Turatto, que comprovou ser inviável financeiramente a manutenção do atual sistema de parquímetros implantado para o ESTAR há alguns anos, o mesmo será desativado neste final de semana, dia 28.

Num primeiro momento, os parquímetros serão desligados para posteriormente serem retirados pela empresa que detinha o contrato com o município. A partir de segunda-feira, dia 1º de março eles não aceitarão mais as moedas nem reconhecerão os botons.

Um novo aplicativo que está em desenvolvimento por uma empresa tecnológica incubada no Sudotec será colocado à disposição da população em breve, ao mesmo tempo em que um sistema de cartões de raspadinha passará a ser utilizado pela viabilizar o estacionamento. Também se estuda a possibilidade da comercialização das vagas por estabelecimentos comerciais credenciados.

Segundo Luiz Carlos Gomes, diretor do Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos - DEPTRAN, muitas novidades tecnológicas estão sendo estudadas. “Queremos transformar Dois Vizinhos numa cidade inteligente. Para isso precisamos pensar em novas alternativas que sejam viáveis para todas as parcelas da população. Enquanto alguns acham que as nossas atitudes sejam um retrocesso, muito pelo contrário, as novidades que estamos preparando irão surpreender a todos e tornar o nosso trânsito mais ágil”. O trânsito de Dois Vizinhos precisa ser prático e educativo e menos punitivo, completou Luiz Carlos.