Ponte da Zacarias de Vasconcelos recebe concretagem
segunda, 10 de fevereiro de 2020


A Empreiteira responsável pela construção da ponte na Rua Zacarias de Vasconcelos, na saída para a Linha Tártari, iniciou no final de semana que passou a concretagem da obra. A previsão é que nesta terça-feira esta etapa esteja concluída.

No local o trafego de veículos está com rotas alternativas para os usuários que residem nas Linha Tártari, São Pedro, dos Alemães e Linha Conrado, desde o dia 12 de dezembro de 2019, quando uma chuva torrencial levou parte da pista onde havia sido iniciada a construção da ponte.

Diante da situação foi necessária a interdição da ponte e definir as rotas alternativas para quem for da cidade para estas localidades.

A indicação é para que acessem a rotatória próximo ao Correio, sigam até o Hospital São Judas e depois a esquerda. Esta rota deverá ser usada principalmente pelos caminhões, tanto para ir quanto para voltar a cidade. Já os moradores das localidades citadas devem procurar rotas alternativas para se dirigirem a cidade.

Depois de estar totalmente concretada, vai ser necessário aguardar por pelo menos 30 dias até que o concreto esteja curado, antes de liberar o trafego pela ponte novamente. A última etapa será o recape asfáltico da ponte.

Esta é a segunda ponte do projeto que prevê o desassoreamento e canalização do Córrego Pinzon, para acabar com os problemas de alagamentos que ocorriam em períodos chuvosos ou quando repentinamente uma tromba d’água atingia o município.

Muitas casas acabavam sendo inundadas pela enxurrada e os prejuízos aos moradores eram incalculáveis.

O projeto prevê a construção de obras da jusante à montante, ou de baixo para cima, iniciando na Zacarias de Vasconcelos e terminando na Perimetral Norte, onde será construído um lago com pista na cabeceira para receber o trafego da Avenida das Torres, futuramente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1383