Prefeito Carlinhos Sanciona Lei que autoriza Operação de Crédito de 17 Milhões de Reais
quinta, 19 de agosto de 2021

Contrato com a Agência de Fomento do Paraná. S.A.

Na manhã de quinta-feira, 19 de agosto, em seu gabinete na Prefeitura, o Prefeito Carlinhos Turatto recebeu Vereadores, Secretários de Governo, Diretores de Departamentos, Servidores e empresários, ocasião em que sancionou a Lei Municipal n. 2515/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A., até o limite de 17 milhões de reais. Essa importante lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, com dispensa de interstício (2ª. Votação) solicitada pelo Vereador Bino Lorenzett.

O Vereador Chico Peretto, líder do Prefeito na Câmara, agradeceu aos 11 Vereadores que aprovaram a Lei. Lembrou que Dois Vizinhos é destaque no Sudoeste do Paraná não por acaso, mas porque é líder no abate de frangos, na produção de leite e na agricultura, e que por isso não pode acanhar-se, brincar de esconde-esconde. “E nós, Vereadores, somos muito importantes dentro desse processo de crescimento e destaque do Município, e temos que ser parceiros para que Dois Vizinhos seja ainda melhor, e para que os recursos estaduais e federais não fiquem pelo caminho”, disse.

O Vereador Márcio da Silva, representando a Presidência da Câmara, destacou a importância dessa lei, que contém um grande projeto para que Dois Vizinhos cresça. “A população tem sede de infraestrutura, de obras, de realizações, tanto na cidade como no campo, em parques, na industrialização, enfim, em várias áreas do crescimento, e nós, Vereadores, não podemos ficar à margem desses anseios. Temos que fazer a nossa parte, como de fato fizemos agora, aprovando por unanimidade, em um só turno, o maior projeto de financiamento em prol do Município e, pois, da comunidade”, falou.

Nilton de Almeida, Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, destacou a importância desse aporte para o desenvolvimento de Dois Vizinhos. Disse que esses 17 milhões terão destinações diversas para a cidade e interior, como pavimentações asfálticas  em ruas, que deverão estar adequadas para isto, inclusive dos bairros;    construções de barracões industriais, para atrair empresas que gerarão emprego e renda;  compra de equipamentos rodoviários (motoniveladora, trator de esteira, retroescavadeira, caminhões caçambas); para revitalização do Centro-Norte, incluindo a Praça da Amizade e abertura do Zigue-Zague.

O Prefeito Carlinhos Turatto fez um breve relato do trabalho até aqui feito, das parcerias efetivadas com empresas e principalmente pelo apoio dos Vereadores e desempenho das Secretarias Municipais e servidores em geral, inaugurando e efetivando uma Administração de muitas mãos.  Listou os recursos diversos já destinados ou prometidos a Dois Vizinhos, vindos de Parlamentares dos mais diversos Partidos Políticos. Para Carlinhos, “não podemos nos dar o luxo de desprezar recursos públicos que de boa vontade estão sendo enviados para o nosso Município. Recurso bom a gente pega e aplica conforme deseja a comunidade”.  Elogiou a rapidez com que o projeto foi discutido e aprovado pela Câmara, com dispensa de interstício, embora tratando-se de operação envolvendo vultuosa quantia. Isto, disse Carlinhos, “reflete a confiança da Casa de Leis na Administração de Dois Vizinhos, a certeza de que vamos usar esse dinheiro de forma séria, com transparência e em favor de nossa população”. Para o Prefeito, as indicações dos Vereadores para a cidade e interior, devem ser atendidas de pronto pelas Secretarias Municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing