Prefeito Carlinhos Turatto reúne-se com o Conselho de Pastores de Dois Vizinhos
terça, 22 de junho de 2021

O principal assunto foi sobre o projeto cidades-irmãs

Pastores abençoam o Prefeito Carlinhos Turatto

Terça-feira, dia 22 de junho, pela manhã, o Prefeito Carlinhos Turatto, com a presença de Secretários Municipais e o Vereador Bino Lorenzett, recebeu em seu gabinete integrantes do Conselho de Pastores de Dois Vizinhos. Vários assuntos foram abordados, sendo o principal deles sobre o projeto cidades-irmãs.

O Secretário Geral de Governo, Diego Borsatti, saudou os presentes, dizendo ainda que a política governamental, ora implementada pelo Prefeito Carlinhos, deseja e busca o bom relacionamento com todas as instituições do Município, pois uma Administração de muitas mãos se faz com parcerias.

Os Reverendos Pastores enalteceram a forma de governar do Prefeito Carlinhos Turatto, formatado em   políticas públicas e ações rápidas, objetivas e eficazes em prol de todos, sempre dando atenção às entidades e às pessoas, sem discriminação, não deixando de apreciar pedidos e de responder a todos.

O referido Conselho de Pastores solicitou ao Prefeito para que Dois Vizinhos faça parte do projeto   de cidades-irmãs, que na Europa chama-se “cidades geminadas”, através do qual duas cidades, do mesmo País ou de diferentes países, estabelecem laços de cooperação mútua, abrangendo vários âmbitos como: cultura, saúde, educação, religião, meio ambiente, desenvolvimento econômico, com amplos benefícios aos respectivos habitantes.

Os mesmos Pastores sugeriram para que Dois Vizinhos busque relacionar-se e adotar como irmã a cidade de Tel Aviv ou Telavive, capital cultural, industrial e comercial de Israel. Embasam-se em duas passagens bíblicas para assim propor. Ou seja, o povo Judeu é o povo de Israel, escolhido por Deus lá no Antigo Testamento. E Cristo era Judeu. Todas as denominações religiosas cristãs advém de Jesus Cristo. Portanto, guardando relacionamento religioso ou de coirmãos entre si e com os israelitas. E Ser amigo daquele povo é fazer a vontade do Criador.

O Prefeito Carlinhos Turatto aproveitou para fazer breve relato de sua administração, das perspectivas e avanços em todas as áreas, dos bons resultados já obtidos, especialmente na saúde, do seu relacionamento político com parlamentares e a busca por recursos para fazer frente às políticas públicas programadas.

Carlinhos reafirmou o seu desejo de manter estreito e salutar relacionamento com todas as Igrejas, e que aquilo que depender do Município, e for legalmente possível, terá atendimento.

Respondendo aos Pastores, o Prefeito manifestou o seu desejo de que Dois Vizinhos faça parte desse maravilhoso projeto, concordando em termos Telavive como cidade irmã, no que foi aplaudido pelos distinto presentes. Concluiu, determinando providências políticas e administrativas    para a realização jurídica e de fato de tão importante e oportuna proposição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos