Prefeito Carlinhos recebe o Presidente Estadual do FEACONSPAR - Federação do Asseio e Conservação
quinta, 12 de agosto de 2021

Assunto: empresas que prestam serviços terceirizados à Prefeitura de Dois Vizinhos

Na manhã de 12 de agosto, quinta feira, o prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto teve um encontro com o Presidente Estadual do FEACONSPAR - Federação do Asseio e Conservação, Manasses Oliveira da Silva, acompanhado do Dr. Álvaro Nakashima - Assessor jurídico do SIEMACO de Curitiba e do Dr. Valdir Gonçalves - Assessor Jurídico do SIEMACO de Francisco Beltrão. O SIEMACO possui sede em Francisco Beltrão e sua base de atuação abrange Dois Vizinhos.

Na reunião foram tratados assuntos relacionados às obrigações legais das empresas que prestam serviços terceirizados à Prefeitura de Dois Vizinhos. Participaram das discussões e das decisões o Secretário de Administração e Finanças Vilmar Duarte, o Engenheiro Agrônomo do Município Marcio Shikasho e o Diretor do Departamento de Compras Dione Luiz da Silva.

Na oportunidade foram alinhadas as diretrizes e os mecanismos de controle da execução de contratos terceirizados que a prefeitura de Dois Vizinhos mantém com empresas de limpeza pública, em especial. A preocupação é com o fiel cumprimento das obrigações legais assumidas pelas terceirizados no que se refere a Convenção Coletivo de Trabalho e possível responsabilização do Município, caso essas obrigações não sejam cumpridas.

A Prefeitura de Dois Vizinhos vai aprimorar o controle e apertar a fiscalização dos contratos que mantém com empresas terceirizadas, com intuito de sanar quaisquer irregularidades identificadas no processo de prestação do serviço, emissão da Nota Fiscal e pagamento desses serviços. Queremos ter certeza que essas empresas estejam em dia com suas obrigações fiscais, trabalhistas entre outras, afirma o Secretário Vilmar Duarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos