Prefeito Carlinhos reúne-se com representantes da comunidade de São Valentin
sexta, 06 de agosto de 2021

Sancionada a Lei que autoriza o Município a receber lote de terra rural

Na manhã de quinta-feira, 05 de agosto, o Prefeito Carlinhos Turatto, presentes Secretários Municipais e o Vereador Márcio da Silva, recebeu em seu gabinete representantes da comunidade de São Valentin, que vieram acompanhar a assinatura da Lei Municipal n.  2510, de 03 de agosto de 2021.

A referida Lei autoriza o Município a receber, em doação, um lote de terras rural, situado na Linha São Valentin, Dois Vizinhos, com área de 15.500m2, de propriedade da Sociedade Esportiva e Recreativa Palmeiras, conforme registros legais em cartório.

Uma vez escriturado e registrado o imóvel como propriedade do Município de Dois Vizinhos, poderá a referida terra rural, por nova lei, ser objeto de concessão de direito real de uso ao Clube de Idosos de São Valentin, por 20 anos, para ser usado pela comunidade local inclusive como campo de futebol, podendo receber investimento de recursos públicos.

Em seu pronunciamento, o pioneiro Adair Possan agradeceu ao Prefeito Turatto pelo pronto atendimento,  lembrando que “o local é histórico para a comunidade de São Valentin, pois há 50 anos já era palco de jogos de futebol e outras festividades de congregação dos moradores, e que a concessão de direito real de uso pelo Município,  proporcionará a  aplicação de recursos públicos  no imóvel, com benfeitorias que serão benéficas para todos”.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal referiu-se a São Valentin como comunidade de gente ordeira, terra de pioneiros, de muita luta e com marca na história de desenvolvimento deste Município.  Disse mais: “deixo claro que qualquer comunidade que precisar, naquilo que for legal e viável, será atendida, pois nosso governo é de muitas mãos, que não discrimina, mas abraça. É nosso dever atender a todos indistintamente, atribuição esta que é do Prefeito, dos Secretários, Diretores, Servidores, enfim, da Administração Municipal de Dois Vizinhos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos