Prefeitura oferece capacitação para gestores e fiscais de contrato.
terça, 05 de novembro de 2019

Com o intuito de aperfeiçoar o acompanhamento e a fiscalização de contratos, a prefeitura de Dois Vizinhos, por meio da Secretaria de Administração e Finanças e do departamento de Controle Interno, realizaram, na manhã de terça-feira (05), no auditório da Secretaria de Educação um treinamento para capacitação e atualização de servidores, sendo gestores e fiscais dos contratos administrativos que envolvem a gestão pública de Dois Vizinhos.

O fiscal de contrato é um agente público, designado para verificar a conformidade dos serviços prestados ou dos materiais entregues, assegurando o cumprimento contratual estabelecido com a administração pública.

Essa já é a segunda turma, do treinamento, ministrado pela Secretária da Pasta Márcia Besson Frigotto, segundo ela, a realização do treinamento foi um pedido do prefeito para a Secretaria de Administração e Finanças trabalhasse com a capacitação dos servidores das normativas e do que estabelece a Lei 8.666/93, que versa sobre licitações e contratos.

Com isso, promover o aprimoramento do conhecimento dos servidores para melhoria contínua, no âmbito da prefeitura de Dois Vizinhos, “das práticas de acompanhamento da execução contratual, tanto na entrega dos materiais como na prestação de serviços”. Comentou, ela ressalta ainda que o trabalho bem feito pelo fiscal de contrato resulta em benefício ao cidadão. “O fiscal de contrato nada mais é que os olhos da administração pública e do cidadão. Pois cabe a ele verificar se o serviço está sendo executado de forma correta ou se o material, que está sendo entregue, está de acordo ao contratado”, concluiu.