Prefeitura orienta proprietários para que limpem os terrenos baldios
quarta, 15 de janeiro de 2020

O Secretário Geral de Governo Itamar Boaretto disse que inúmeras reclamações estão chegando a prefeitura sobre os terrenos baldios que o mato está tomando conta na cidade.  Ele orienta os proprietários para que procedam a limpeza, caso contrário o município fará o serviço com a devida cobrança.

Os terrenos baldios servem de criadouros de animais peçonhentos, ratos, batatas e acabam sendo usados para o descarte irregular de lixo.

Com isso, esses locais também servem de criadouros do mosquito da dengue. Com as altas temperaturas e chuvas regulares, a probabilidade de aumento de infestação do mosquito é grande, o que pode trazer transtornos a população.

Em todo o Estado o último boletim da SESA indica que aumentou os casos de dengue e de município com epidemia, por isso, a população deve ficar em alerta e fazer a sua parte, começando pela limpeza dos terrenos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA