Preservação do Patrimônio Público é exercício da cidadania
sexta, 17 de setembro de 2021

Destruir plantas e flores da cidade é ato ilícito


CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO ATRAVÉS DO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS PELO YOUTUBE

O Município de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tem buscado embelezar a cidade, com plantas e flores nas praças, canteiros e rotatórias.

O custo para tudo isto é pago pela população. O dinheiro é do povo. Todos somos também responsáveis pelo cuidado, fiscalização e preservação desses belos ambientes.

Ocorre, porém, que nem todos respeitam tudo isto. O exercício da cidadania não contempla apenas direitos, mas deveres para com as pessoas, com a sociedade, com o patrimônio público. O bom cidadão é exemplo às crianças e adolescentes, e sabe que o seu direito termina quando começa o direito do outro ou da comunidade.  

As fotos juntadas mostram o descaso de alguns maus cidadãos, condutores de automóveis ou caminhões. Invadem as rotatórias e canteiros e DANIFICAM   as plantas e flores, que tem que ser substituídas, aumentando as despesas pagas com dinheiro público.

Convém que os pais ensinem as crianças em casa, e os professores complementem na escola, o RESPEITO para com a cidade, preservando esses lindos locais, que também não são depósitos de lixos. Aos causadores desses danos, que seja aplicada a lei competente. Denuncie.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing
Visitas: 5028