Professores da rede municipal de ensino participam de Formação
sexta, 11 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes promove nesta sexta-feira, 11, mais uma etapa da formação continuada para os professores da rede municipal de ensino.

Parte da formação acontece no auditório da secretaria municipal, com professores da educação infantil, já os professores do ensino fundamental participam nas escolas, o conteúdo trabalhado é a Conexão Paraná, estudo dos referenciais curriculares do Paraná, princípios da educação e os direitos de aprendizagem.

O Conexão Professor é um programa de formação de professores que pretende trazer reflexões teóricas e encaminhamentos práticos para o desenvolvimento das atividades das disciplinas do currículo. Essas formações acontecem tanto a distância, via lives, quanto presencial.

Segundo a Secretária da Pasta, Luciana Adona Perondi, essas formações são de extrema importância para a qualidade do trabalho educacional do município. “A formação continuada é determinante para a aplicação de políticas públicas, e fundamental para a qualificação, o processo de observação da prática e como forma de melhoria na execução do trabalho. O que consequentemente reflete no desempenho dos nossos alunos”. Destacou.