Projeto Econsciente é lançado em Dois Vizinhos
sexta, 13 de dezembro de 2019

Lançado pelo NURSE - Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial, dentro da ACEDV, o projeto Econsciente surgiu em Dois Vizinhos com o objetivo de sensibilizar a população quanto à geração, a coleta seletiva, e a reciclagem dos resíduos sólidos, tendo como ferramenta principal o uso de sacolas retornáveis.

Essa ideia já saiu do papel e está sendo - literalmente - carregada por muita gente.
Fortemente apoiada pela Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, Associação Empresarial, UTFPR, UNISEP e SESI/SENAI, também tem recebido o apoio do comércio e principalmente dos supermercadistas locais.
Cada cidadão é importante para o que o projeto seja sucesso. Cabe a cada um de nós optar por um mundo mais limpo para as futuras gerações, por isso cada ação conta.
Ao ir às compras, opte pelo uso de caixas de papelão (fornecidas pelos supermercados) ou as sacolas retornáveis da campanha.
A partir do lançamento do projeto, realizado na Expovizinhos 2019, serão executadas ações permanentes de divulgação através das Redes Sociais oficiais denominadas @projetoeconsciente.dv (Facebook e Instagram), bem como o compartilhamento pelos apoiadores da campanha.
A coordenadora do NURSE, Olmarice Kremer, se mostra otimista com o projeto: "Esperamos que essa ideia seja estendida além das fronteiras de Dois Vizinhos."
Acompanhe, faça parte da nossa comunidade e saiba como você também é parte disso.

Fonte: Projeto Econsciente