Quem Tomou Dose Única da Janssen Também Receberá Dose Reforço?

Em Dois Vizinhos 1350 pessoas receberam esse imunizante, que é braço farmacêutico da Johnson & Johnson.


Quem Tomou Dose Única da Janssen Também Receberá Dose Reforço?

A semana iniciou com um questionamento de grande valia, feito por um duovizinhense, e que com certeza, a mesma dúvida está presente na mente de outras pessoas do mundo todo.

Quem tomou dose única da Janssen também receberá dose reforço?”

Por meio desse, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, no setor de controle epidemiológico, a fim de sanar esta dúvida para todos.

Em retorno, a Coordenadora da Vigilância Epidemiologica, Grasieli Pedrussi, informou que a dose de reforço será para todos que concluíram o esquema primário de vacinação com duas doses ou dose única, independente do imunizante. No momento as notas técnicas incluem idosos e profissionais de saúde, não há previsão para demais grupos.

Desde o dia 15 de setembro de 2021, conforme Nota Técnica nº 43/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, começou a ser operacionalizada a distribuição de uma dose de reforço da vacina, primeiramente do imunizante da Pfizer, e hoje já contemplando também os imunizados com o da Fiocruz/AstraZeneca e Janssen, liberado a dose reforço apenas, conforme nota Técnica, para os idosos acima de 60 anos pois conforme Lei nº 10.741/2003 – Estatuto do Idoso, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm absoluta prioridade na efetivação do direito à saúde, além da preferência na formulação e na execução de políticas sociais públicas específicas.

Hoje a terceira dose ou dose reforço, de acordo com o esquema vacinal encaminhado pelo Ministério da Saúde, está liberado também para os profissionais de Saúde que também receberam a segunda dose ou dose única, 6 meses atrás e para os imunossuprimidos com 28 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.  

Falando do Imunizante em questão, da JANSSEN, o município aplicou 1350 doses, e os usuários devem então aguardar as liberações, conforme o quadro vacinal e idades, informadas pelo Ministério da Saúde, isso serve também para os demais imunizantes, da Pfizer e Fiocruz/AstraZeneca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social


Visitas: 1829
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao