RETOMADA AS OBRAS DE RECAPE ASFÁLTICO DO CENTRO SUL
sexta, 01 de dezembro de 2023

Desgastes da pavimentação revela a necessidade de renovação constante e a Avenida Rio Grande do Sul agora recebe toda a atenção na intensificação dos trabalhos

Avenida Rio Grande do Sul recebe recape asfáltico

As obras de recapeamento asfáltico ganharam novo impulso nas avenidas do Centro Sul de Dois Vizinhos, marcando mais uma etapa na melhoria da infraestrutura urbana. Atualmente, as atenções estão voltadas para a Avenida Rio Grande do Sul, via vital que conecta a Cidade Norte à Cidade Sul da cidade.

Homens e máquinas trabalham para revitalizar o pavimento, proporcionando uma renovação que beneficiará não apenas os motoristas, mas toda a comunidade. A intensificação dessas atividades destaca a importância estratégica da Avenida Rio Grande do Sul, ressaltando seu papel determinante na mobilidade urbana.

O pavimento executado com asfalto, mais comum em nossa cidade, tem vida útil estimada entre 8 e 12 anos. Mas, na prática, os problemas estruturais começam a aparecer bem antes: em alguns casos, apenas sete meses após a conclusão da obra. A realização periódica de obras de recape é fundamental, visto que o asfalto possui uma vida útil limitada, especialmente em vias urbanas de intenso movimento. Portanto, a retomada desses trabalhos não apenas promove a segurança viária, mas também valoriza o patrimônio urbano, garantindo um trânsito mais fluido e duradouro.

A Administração Municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento urbano, assegurando que essas intervenções sejam conduzidas com padrões elevados de qualidade e segurança. Dessa forma, busca-se não apenas resolver desafios imediatos, mas estabelecer as bases para uma experiência urbana mais agradável, não apenas para os duovizinhenses, mas também para os visitantes e turistas que transitam constantemente em nossa cidade.