FURTO DE FIAÇÃO ELÉTRICA NO LAGO DOURADO
quarta, 07 de fevereiro de 2024

Vândalos destruíram árvores e agora ladrões atacam postes de iluminação, prejudicando a segurança e o lazer no Lago Dourado.

Larápios danificam o patrimônio do duovizinhense com onda de furtos de fiação elétrica no Lago Dourado

A comunidade de Dois Vizinhos está enfrentando uma série de desafios no que diz respeito à segurança e conservação do patrimônio público no Parque Lago Dourado, um dos principais atrativos turísticos do município. Além dos recentes atos de vandalismo que danificaram árvores, a população agora enfrenta uma onda de furtos de fiação elétrica dos postes de iluminação, comprometendo a segurança e o lazer na região.

Ações criminosas: Ladrões têm agido sorrateiramente, removendo a fiação que alimenta os postes de iluminação ao longo do lado sul do Lago Dourado. A localização mais afastada da vigilância policial, que geralmente ocorre na Rua Alberto Fracasso, e a menor presença de frequentadores nessa região tornaram-na um alvo fácil para esses criminosos.

Impacto na segurança e lazer: A falta de iluminação noturna compromete diretamente a segurança dos moradores e prejudica a qualidade de vida daqueles que utilizam a área para atividades físicas ou de lazer durante a noite. Além disso, a escuridão propicia um ambiente propício para ações criminosas, aumentando o temor entre os frequentadores.

Vigilância reforçada e colaboração comunitária: Diante da gravidade da situação, a comunidade solicita um reforço na vigilância policial na região do Lago Dourado, especialmente nas áreas mais vulneráveis. Além disso, a colaboração dos moradores é essencial para reportar qualquer atividade suspeita e contribuir para a identificação dos criminosos.

Autoridades planejam medidas preventivas: A polícia militar, ciente dos recentes incidentes, está desenvolvendo estratégias preventivas para combater os furtos de fiação elétrica. A colaboração da população é importante para o sucesso dessas iniciativas. Atos de vandalismo e furtos não apenas impactam o patrimônio, mas também prejudicam a qualidade de vida de todos.

A situação no Lago Dourado exige ação imediata e colaboração entre autoridades e comunidade. O empenho conjunto é essencial para garantir a segurança e a preservação desse importante espaço de convívio e lazer em Dois Vizinhos. Caso você flagre esses larápios em ação, acione imediatamente a Polícia Militar de Dois Vizinhos pelo fone 190.