RUA PADRE ANCHIETA, EM FRENTE AO PORTÃO DA ESCOLA 28 DE NOVEMBRO, PODERÁ SER TORNADA MÃO ÚNICA.
quarta, 16 de fevereiro de 2022

Requerimento já foi encaminhado ao Departamento Municipal de Trânsito pela família escolar, pais e professores, e pedido já se encontra protocolado.

Devido à falta de respeito por parte de alguns condutores, pais e professores da Escola Municipal 28 de Novembro solicitaram ao Departamento Municipal de Trânsito – DEPTRAN, a necessidade, por segurança principalmente das crianças, de tornar a rua Padre Anchieta, no trecho que passa em frente ao portão da escola, MÃO ÚNICA.

Desde o ano passado esse assunto esteve em pauta nas reuniões que a escola semestralmente realiza com os pais. E nesta semana, novamente o assunto foi abordado e no final foi lavrado um abaixo- assinado, a fim de que este pedido seja com urgência analisado e confiantemente atendido.

Conforme o diretor do DEPTRAN, Pedro de Jesus Colaço, o requerimento já foi protocolado, e nesta semana já será encaminhado à Administração Municipal com a decisão do Departamento, que já realizou verificações no local e é a favor do pedido.

O Departamento de Trânsito está em constante trabalho de melhorias nas ruas, sinalizações, construção de faixas elevadas proporcionando assim uma desaceleração por parte dos motoristas nas vias, e a segurança dos pedestres.

“Estamos trabalhando assiduamente na sinalização no centro e bairros da cidade com placas verticais e marcações na via, continuando o que já havia sendo feito. Há muito trabalho pela frente. Estamos dando preferência às escolas. E esse pedido também será analisado com muito carinho. Vamos marcar estacionamentos para idosos e para cadeirantes nos locais que demandem essa necessidade social. Temos que ser exemplos no trânsito”, concluiu o Diretor do Departamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social