Requerimento já foi encaminhado ao Departamento Municipal de Trânsito pela família escolar, pais e professores, e pedido já se encontra protocolado.
Devido à falta de respeito por parte de alguns condutores, pais e professores da Escola Municipal 28 de Novembro solicitaram ao Departamento Municipal de Trânsito – DEPTRAN, a necessidade, por segurança principalmente das crianças, de tornar a rua Padre Anchieta, no trecho que passa em frente ao portão da escola, MÃO ÚNICA.
Desde o ano passado esse assunto esteve em pauta nas reuniões que a escola semestralmente realiza com os pais. E nesta semana, novamente o assunto foi abordado e no final foi lavrado um abaixo- assinado, a fim de que este pedido seja com urgência analisado e confiantemente atendido.
Conforme o diretor do DEPTRAN, Pedro de Jesus Colaço, o requerimento já foi protocolado, e nesta semana já será encaminhado à Administração Municipal com a decisão do Departamento, que já realizou verificações no local e é a favor do pedido.
O Departamento de Trânsito está em constante trabalho de melhorias nas ruas, sinalizações, construção de faixas elevadas proporcionando assim uma desaceleração por parte dos motoristas nas vias, e a segurança dos pedestres.
“Estamos trabalhando assiduamente na sinalização no centro e bairros da cidade com placas verticais e marcações na via, continuando o que já havia sendo feito. Há muito trabalho pela frente. Estamos dando preferência às escolas. E esse pedido também será analisado com muito carinho. Vamos marcar estacionamentos para idosos e para cadeirantes nos locais que demandem essa necessidade social. Temos que ser exemplos no trânsito”, concluiu o Diretor do Departamento.